Hierarquia de Educação Física Objetivos Como Uma Expressão de Prioridades Educativas Entre Professores Poloneses

Por: Aleksandra Maria Rogowska, Cezary Kusnierz e Dariusz Pośpiech.

Revista Brasileira de Cineantropometria & Desempenho Humano - v.17 - n.5 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O trabalho dos professores tem de ser intencional e bem pensado, a fim de alcançar os resultados desejados. A teoria e a prática mostram que, para se alcançar o sucesso educativo, é necessária uma combinação adequada dos objetivos pedagógicos, os quais deverão ser organizados em uma hierarquia específica. Esta investigação procurou diagnosticar as preferências dos professores relativas à forma como os objetivos da Educação Física devem se organizar hierarquicamente. Foi utilizado um questionário desenvolvido pela Associação Europeia de Educação Física como ferramenta de pesquisa. Os professores indicaram que o objetivo de aprendizagem de “incentivar os alunos a levar um estilo de vida ativo e saudável” era o mais importante e que a sua realização deveria resultar da aprendizagem das atividades físicas em longo prazo. Pode-se concluir que, para os professores Poloneses, a saúde e aptidão física dos alunos são objetivos prioritários da educação física. Ficando menos valorizadas as metas ligadas ao desenvolvimento das competências sociais dos alunos 

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/rbcdh/article/view/1980-0037.2015v17n5p592

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.