História da Escolarização da Educação Física no Espírito Santo: Primeiras Aproximações

Por: Bruno Vasconcellos Silva, Carolina Poloni Braga, Esthefanie de Carvalho, Fernanda Simone Lopes de Paiva e Karen Calegari dos Santos.

X Congresso Brasileiro de História do Esporte, Lazer, Educação Física e Dança/ II Congresso Latinoamericano de História de la Educación Física - CHELEF

Send to Kindle


Resumo

Organiza o estudo do processo de escolarização da Educação Física na Província doEspírito Santo, no século XIX, tendo como base mapeamento das fontes disponíveis e o levantamento de estudos congêneres. São objetivos da pesquisa sistematizar primeiras análises sobre o processo de escolarização no Espirito Santo e integrá-lo ao debate que vem sendo desenvolvido em âmbito nacional e ampliar as possibilidades de compreensão do engendramento do campo da educação física no Brasil. Palavras-chave: 1-História da Educação Física, 2-processo de escolarização da Educação Física, 3-Espírito Santo.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.