História da Educação Brasileira: Scientific Production At Scielo Electronic Library (revisão e Síntese)

Por: Amarilio Ferreira Junior, Carlos Roberto Massao Hayashi, Márcia Regina da Silva, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi e Marisa Bittar.

Educação e Sociedade - v.29 - n.102 - 2008

Send to Kindle


Resumo

Na atualidade, as facilidades de acesso, produção e disseminação de informação têm provocado repercussões na comunidade científica e modificado as estruturas de produção e divulgação científicas. A ampliação dos espaços de produção de conhecimento sobre a pesquisa em educação no país sugere a existência de um conjunto significativo de trabalhos que têm se preocupado em analisar e refletir sobre a produção científica da área. Dessa perspectiva, a integração dos estudos de educação com os da ciência da informação se constitui em importante contribuição na tarefa de identificar, selecionar, coletar, sistematizar e estruturar sistemas de informação que ampliem o campo de estudos em educação. Este artigo relata pesquisa sobre a produção científica no campo da história da educação, constituída de artigos científicos publicados em periódicos publicados na biblioteca eletrônica SCIELO. Palavras-chave : Educação; História da educação; Produção científica; SCIELO.

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.