História de Vida, Formação e Desenvolvimento Profissional de Um Professor de Educação Física das Redes Públicas de Educação

Por: Marcos Roberto Godoi e Rozicleiton Magalhães Nunes.

Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte - v.12 - n.1 - 2013

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desta pesquisa foi analisar a história de vida, formação e desenvolvimento profissional de um professor de Educação Física que atua nas redes de educação pública (municipal e estadual). Realizamos um estudo de caso com um professor de Educação Física, com 28 anos de profissão e que se destaca por fazer um trabalho diferenciado. Os resultados mostraram que ele passou por diferentes etapas na carreira docente (entrada, estabilização, questionamento, diversificação e serenidade). Pensou em desistir da carreira, investiu na formação continuada e na experimentação de novos conteúdos. As experiências mais significativas foram com jogos cooperativos, danças circulares e folclóricas, a criação de um grupo de dança, participação na Mostra de Trabalhos Pedagógicos, no projeto com povos indígenas e o convite para ministrar uma disciplina em um curso de especialização em Educação Física escolar.

Endereço: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/4490

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.