Histórias de Vida e de Aprendizagem da Docência de Professores de Um Curso de Licenciatura em Educação Física

Por: Elaine Aparecida Lopes Morais e Zenólia Campos Figueiredo.

Pensar a Prática - v.16 - n.1 - 2013

Send to Kindle


Resumo

Busca compreender de que maneira os professores de um curso de licenciatura em educação física constroem suas aprendizagens no currículo de formação. Trata de uma pesquisa com narrativas e histórias de vida dos professores. Utiliza a entrevista individual com temas geradores de reflexões: as origens e as experiências da vida dos professores; o ciclo de vida do professor; as decisões significativas tomadas na docência; as aprendizagens da docência no contexto das perspectivas curriculares de formação.  A amostra foi constituída por oito professores. Os resultados favoreceram interpretações em meio aos contextos de: a) ressignificação da docência; b) gerações familiares e processo de escolarização; c) experiências de formação; d) identidades construídas.


 

Endereço: http://revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/15852

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.