Hóquei Sobre Grama

Por: Projeto Inteligência Esportiva.
Send to Kindle


Resumo

Um esporte popular, mas pouco conhecido no Brasil O Hóquei Sobre Grama, também chamado de Hóquei de Campo, é considerado um dos dez esportes mais praticados no mundo.
Até a década de 1970, Índia e Paquistão foram as grandes potências da modalidade, mas na atualidade países como Alemanha, Austrália, Holanda, Inglaterra, Argentina e Nova Zelândia ocupam os lugares mais altos do ranking da Federação Internacional (FIH) – tanto nos respectivos selecionados masculinos quanto femininos.

Os primórdios

A história do Hóquei está repleta de tradições inventadas que se referem a jogos e brincadeiras praticados com bolas e bastões em sociedades antigas. Algumas das atividades físicas – mencionadas nos sites oficiais pesquisados – fazem referência a sociedades como Pérsia, Egito, Etiópia, Grécia e Roma há milhares de anos atrás. Contudo, é pouco provável que práticas tão remotas tenham alguma relação com o Hóquei conhecido hoje.
 

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.