Humor & Sofisma: Uma Análise da Estratégia de Comunicação da Topper e da Confederação Brasileira de Rugby

Por: José Carlos Marques e Marta Regina Garcia Cafeo.

XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

No Brasil vários esportes estão presentes nos intervalos comerciais e na programação televisiva, através da transmissão de jogos ou no enredo de filmes publicitários; tendo como grande destaque o futebol. Já o rúgbi é um esporte ainda desconhecido para a maioria da população, sem grandes conquistas relevantes. Em 2010 a Confederação Brasileira de Rugby empenhada na popularização do esporte, veiculou em parceira com a fabricante de material esportivo Topper, uma campanha com filmes publicitários para divulgação da modalidade esportiva. Este trabalho analisa os filmes publicitários da segunda fase da campanha utilizando como referencial teórico os conceitos da retórica e do discurso publicitário.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2011/index.htm

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.