Identificação e Análise dos Indicadores de Avaliação e Resultados do Curso Avançado de Gestão Esportiva do Instituto Olímpico Brasileiro

Por: Mônica Lima Figueira Moreira.

8 páginas. 2013 00/00/0000

Send to Kindle


Resumo

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) criou o Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) com o objetivo de atuar de forma marcante, nos pontos sensíveis da estrutura que rege o esporte de alto rendimento no País. Um de seus propósitos primordiais é melhorar a capacidade de gestão dos colaboradores, nas diversas instituições ligadas diretamente a essa estrutura. O Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE), com duração de 13 meses, montado nos moldes de uma pós-graduação, está em sua 4“ edição e já atendeu mais de 100 dirigentes esportivos de diferentes origens. Nada mais efetivo do que, por meio de pesquisa criteriosa, submetê-lo a uma avaliação, junto aos ex-alunos, quanto ao currículo, aos ensinamentos que se propõe a transmitir e a sua real aplicabilidade. A metodologia aplicada é baseada nos modelos de KPI (Key Performance Indicator), BSC (Balanced Scorecard), e ciclo PDCA, além de questionários e entrevistas. A proposta do trabalho é demonstrar a importância da utilização dos indicadores de avaliação e desempenho na gestão de instrumentos educacionais da área esportiva. 

Endereço: http://cev.org.br/biblioteca/curso-avancado-de-gestao-esportiva-trabalhos-de-conclusao-de-curso-2012-r-2013/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.