Imaginário Social da Educação Física Construído a Partir de Séries Teen da Televisão Espanhola.

Por: Carmen Trigueros Cervantes, Enrique Rivera García e Isaac Pérez López.

Movimento - v.20 - n.3 - 2014

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa investiga o imaginário construído em torno da Educação Física de séries teen da televisão espanhola que tomam como referência a vida de uma escola. Como um estudo fenomenológico, utiliza uma metodologia qualitativa para analisar as informações produzidas a partir da visualização das séries em estudo (Compañeros, Física o Química e El Internado). A categorização de vídeos foi apoiada pelo software NVivo10. Os principais resultados mostram uma disciplina socialmente desvalorizada, enraizada em uma abordagem mecanicista, com um professor prático, anticrítico e intelectualmente desvalorizado.

Educação Física; análise qualitativa; comportamento do adolescente; meios de comunicação de massa.

Endereço: http://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/42764

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.