Impacto das Actividades Lúdicas na Idade Pré-escolar Casos do Colégio Filhas da Nossa Sra. da Visitação e Centro Infantil Pe. Damião da Paróquia de Coalane, Quelimane, 2015

Por: Fernando Queco.

XVI Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

O estudo buscou analisar o impacto das práticas lúdicas de crianças em idade pré-escolar e, especificamente descrever as práticas lúdicas mais preferidas pelas crianças em ambos centros; verificar a implementação das práticas lúdicas; e comparar as praticas lúdicas nos centros em estudo. Com uma amostra composta por 24 educadores de ambos centros, a pesquisa foi comparativa exploratória e de carácter predominantemente qualitativo. Os resultados da pesquisa demonstraram que o canto e dança, o jogo da bola, a brincadeira com bonecos fantasiados são as práticas lúdicas de preferência e que as planificadas são actividades de domínio da expressão motora, expressão plástica, expressão musical e dramática entretanto, as geralmente implementadas são a escrita, o desenho e a pintura.

Endereço: http://www.fade.up.pt/rpcd/entradaPT.html

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.