Impacto das Atividades Esportivas, Informática e Música Sobre a Vida de Alunos de Escola com Educação em Tempo Integral

Por: Carmen Sílvia Grubert Campbell, Daianne Pedrosa da Silva, José Fernando Vila Nova de Moraes, Maritza Alves de Souza Coura e Roberto Nobrega.

Motrivivência - v.24 - n.39 - 2012

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desse trabalho foi analisar qualitativamente o impacto social da educação integral em alunos da Escola Classe 08 de Taguatinga Norte–DF. Foi colhida uma amostra de 175 alunos do ensino fundamental, entre 6 e 12 anos, praticantes de atividades desportivas da educação em tempo integral como a ginástica rítmica, dança, handebol e futsal, além de música e informática, nos turnos matutino e vespertino. Foi utilizado um questionário contendo 15 perguntas e três alternativas como possibilidade de resposta. As crianças submetidas a educação integral apresentaram melhoras em relação à socialização, organização e disciplina, alimentação, e ampliação do conhecimento sobre novas modalidades esportivas.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2012v24n39p142

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.