Impacto de Um Programa Público de Iniciação Esportiva Para Crianças: Gastos, Antropometria, Rendimento Escolar e Qualidade de Vida

Por: Julia Guimarães Aranha.

2014 26/08/2014

Send to Kindle


Resumo

A prática do esporte está associada à saúde, é um direito social e dever do Estado. O presente estudo tem por objeto o Programa de Recreação, Iniciação e Aperfeiçoamento (PRIA) da Prefeitura de Indaiatuba. Objetivo: Avaliar o PRIA em relação ao seu impacto sobre rendimento escolar, parâmetros antropométricos e qualidade de vida dos beneficiários; e sobre o orçamento público. Metodologia: Estudo longitudinal, prospectivo, com amostra não probabilística de conveniência e grupo controle. A avaliação do impacto foi feita pelo método Diferenças em Diferenças. Os dados foram analisados estatisticamente pelo pacote estatístico Stata 12. Resultados: Foi observado impacto positivo nos indicadores de rendimento escolar, nos demais indicadores não foi observado impacto. Conclusão: Crianças que participam de um programa público de incentivo ao esporte podem ter seus rendimentos escolares melhorados.

Endereço: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/89/89131/tde-12092014-104307/fr.php

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.