Impactos Econômicos dos Megaeventos no Brasil: Investimento Público, Participação Privada e Difusão do Empreendedorismo Urbano Neoliberal

Por: Caio Guimarães Rocha Lima e Orlando Alves dos Santos Junior.

Os Impactos da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016.

Send to Kindle


Resumo

Introdução
Ao longo da preparação para a Copa do Mundo FIFA3 2014 no Brasil e, principalmente, após as “Jornadas de Junho”, que coincidiram em parte com a realização da Copa das Confederações de 2013, a sociedade brasileira viu-se diante de um intenso debate acerca dos impactos da Copa do Mundo e, de forma mais abrangente, dos megaeventos esportivos. Uma literatura acadêmica nacional e internacional já vinha discutindo o tema4, mas, sem dúvida, a produção de publicações se ampliou tentando refl etir sobre as questões levantadas. Este artigo pretende seguir nesta direção, contribuindo com o debate, visando discutir os impactos econômicos sobre as cidades que sediaram e vão sediar estes megaeventos, sob o ponto de vista da integração e da justiça social.

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.