Impactos Físicos e Mentais de Um Programa de Exercícios Terapêuticos Direcionado Aos Servidores de Uma Instituição Pública de Mato Grosso do Sul

Por: Camila Sinzato, Daniely Masunaga, Gustavo Christofoletti, Juliano Falcão, Karlla Massuda, Rodrigo Luiz Carregaro e Silvio Assis de Oliveira Júnior.

Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde - v.18 - n.2 - 2013

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do estudo foi avaliar os impactos de um programa de exercícios em um grupo de servidores de uma instituição pública de ensino superior. A amostra foi composta por 25 servidores do sexo masculino e feminino. Para avaliar os aspectos psicossociais, foi utilizado o questionário de compromisso com o trabalho (UWES) e o Índice de Capacidade para o Trabalho (ICT). A
avaliação postural foi realizada por meio do Software de Avaliação Postural (SAPO). O programa de exercícios teve duração de 6 meses (entre julho-dezembro de 2011), com frequência de 2x/semana e duração de 15 a 30 minutos/sessão.

Endereço: http://www.sbafs.org.br/_artigos/624.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.