Importância do Pibid Para a Formação da Identidade do Professor de Educação Física

Por: Denise Grosso da Fonseca e Lisiane Torres.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

A participação no PIBID- Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, através do Subprojeto Educação Física na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, ao longo do segundo semestre de 2012, oportunizou aos acadêmicos envolvidos, diferentes experiências no contexto escolar acompanhadas de reflexões em forma de relatos orais e escritos, os quais nos desafiaram a refletir sobre a importância do PIBID para a formação da identidade do professor de educação física. A análise dos relatos sugere quatro categorias no processo inicial de construção da identidade docente, quais sejam: Inserção dos universitários no cotidiano das escolas; Participação em experiências metodológicas e práticas docentes; A relação teoria e prática; Atuação profissional no contexto escolar. Tais elementos nos permitem concluir que a experiência do PIBID pode contribuir de forma positiva para a construção da identidade docente dos acadêmicos da licenciatura em educação física.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5399

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.