Inclusão da Pessoa com Dificiência: Um Relato de Experiência Educacional do Graduando em Educação Física no PRONIDE

Por: Dandara Evelin Monteiro Silva, Eduardo Victor Ramalho Lucena, Marcella Campelo da Silva Clemente, Paula Roberta Paschoal Boulitreau, Tereza Luiza de França e Vania Lúcia de Barros e Silva.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO

A Educação é direito de todos como relata a Constituição Federal de 1988 (art. 205), dentre o público com direito a esta educação, inclui a pessoa com deficiência (PcD), que neste estudo relataremos o trabalho desenvolvido por graduandos em Educação Física no PRONIDE do Núcleo de Educação Física, na Universidade Federal de Pernambuco. O PRONIDE O programa é um campo de estágio e um projeto de extensão, cujo visamos a construção dos saberes nesta vivência enquanto estagiário no PRONIDE, o que nos permite que a convivência com os alunos sejam legitimadas, ao passo que exigem do profissional criatividade situacional, segurança na tomada de decisão, empatia e especificidade da didática, facilitando na aquisição dos conhecimentos a serem aplicados no trabalho com a PcD.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.