Inclusão de Alunos Autistas nas Aulas de Educação Física

Por: Ana Paula Costa e Patricia Maria da Conceição Santos.

11° Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada - CBAMA

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Resumo

A inclusão escolar no Brasil, é um conjunto de estratégias que envolve ações políticas, cultural, social e pedagógicas juntos para garantir os direitos de todos os alunos (BRASIL, 2007). A Educação Física é uma disciplina da grade curricular na base nacional comum, e não pode ficar  distanciar-se no que se diz respeito a educação inclusiva, sendo necessário conhecimento para elaborar estratégias que alcance toda a turma. Este trabalho abordara tais estratégias para inclusão de alunos com autismo (TEA). TEA vem sendo definido como um distúrbio do desenvolvimento Neurológico que se encontra presente desde a infância a apresenta déficits nas dimensões sociocomunicativa e de comportamento.  objetivo Identificar as estratégias de ensino e avaliação dos professores de Educação Física para incluir os alunos TEA. Metodologia: O estudo é de natureza qualitativa, do tipo descritivo, o tipo de estudo qualitativo é utilizado para investigar um determinado problema de pesquisa. Para realização da pesquisa foi concedida a autorização da escola a fim de participar da pesquisa. Devido à necessidade de aprimoramento da prática de ensino, o estudo busca identificar ações que produzam práticas inclusiva, buscado referenciais e orientação político-pedagógica que contribuam com a implantação e realização de estratégias educativas de qualidade.

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