Inclusão e Diferença na Escola: o Legado da Formação de Professores de Educação Física

Por: Gilmar de Carvalho Cruz e Khaled Omar Mohamad El Tassa.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O estudo objetivou analisar a implicação de um curso de formação profissional de professores de Educação Física na compreensão de licenciandos sobre a docência em contextos educacionais inclusivos. Discentes de uma universidade paranaense responderam a três perguntas abertas – duas relacionadas a situações-problema sobre intervenção profissional em contextos educacionais inclusivos. No que diz respeito ao entendimento sobre inclusão escolar os resultados apontam superficialidade em 39% das respostas e conhecimentos básicos em 61% das respostas. Indicam ainda que 61% dos participantes não expressam conhecimentos suficientes para incluir alunos com necessidades especiais nas aulas de Educação Física. Observa-se contradição entre ordenamento legal e processo formativo oferecido.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5095

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.