Inclusão na Escola Regular: o Olhar de Professores Atuantes na Educação Especial

Por: , Daniely Gonçalves Moreira, Everaldo da Silva Vieira, Raiana de Oliveira Almeida, Tuane Vitoria Coelho Furtado e Welison Alan Gonçalves Andrade.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

A pesquisa objetivou analisar as concepções de professores a respeito da inclusão de alunos com deficiência na escola regular, o que demandou uma metodologia que possibilitasse descrever e analisar os relatos docentes. Como resultado, evidenciamos proposições que consideram necessário o processo de inclusão; a necessidade da escola saber a diferença entre inclusão e integração; e que a realidade de inclusão de alunos com deficiência no ensino regular não é marcante. O que permitiu concluir que a escola regular necessita repensar suas práticas inclusivas referentes à alunos com deficiência.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.