Inclusão - Perspectivas Para as áreas da Educação Física, Saúde e Educação

Por: Atos Prinz Falkenbach.

152 páginas. Fontoura. 2010

Send to Kindle


Sobre a Obra

O tema desta obra nasce dos estudos continuados com o tema da inclusão, especialmente voltados para a área da Educação Física. A obra reúne artigos, produtos das pesquisas realizadas no grupo de pesquisa Reabilitação e Inclusão vinculado ao CNPq e ao Programa de Pós-Graduação em Reabilitação e Inclusão do Centro Universitário Metodista IPA, cujo coordenador é o autor organizador desta obra. 

As pesquisas voltadas para a área da Educação Física e da saúde nascem da problematização do tema da inclusão na escola e na sociedade. As experiências de exclusão ainda são práticas vivas no ambiente educacional e, quando se trata das aulas de Educação Física, talvez as experiências sejam mais pronunciadas. Tal fator acaba por excluir e até mesmo contribuir para uma aprendizagem de negação e de rejeição com a área, espaço que historicamente se voltou para a performance e o ensino dos alunos saudáveis. Trata-se ainda de um aprendizado em sociedade, aprender sobre a inclusão é um exercício de afetividade e reconhecimento do outro. 

A obra avança com pesquisas do tema da inclusão e das necessidades especiais que são referenciais para as áreas da Educação Física, da educação e da saúde, sua finalidade principal é apresentar resultados de pesquisas atuais e possibilitar reflexões acerca das realidades em que o tema está presente.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.