Inclusão de Portadores de Síndrome de Down nas Aulas de Educação Física: a Visão do Professor

Por: Alessandro O. Silva, Luiz Paulo de Rezende Ramos Barros, Marcelo G. B. Nascimento, Márcio Rabelo Mota e Renata A. Elias Dantas.

XXXV Simpósio Internacional de Ciências do Esporte - SIMPOCE

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Resumo

Introdução: A lei de diretrizes e bases da educação número 9.394/96 estabelecem que o professores deve estar qualificado para o atendimento especializado a pessoa com necessidades especiais educacionais e especiais. (BRASIL,1996). Mas na prática a questão é totalmente outra. Onde os professores ficam sem saber o que fazer, perdidos e desorientados diante a inclusão dos alunos nas aulas, muita vezes os professores olham a patologia e não o ser humano em si que o portador é. (GUSMÃO, MOREIRA e HANI, 2000). Objetivo: O objetivo desse estudo é verificar a visão do professor de Educação Física sobre a inclusão de portadores de Síndrome de Down nas aulas de Educação Física com o aluno.

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