Inclusão Social e o Aluno com Síndrome de Down: Um Estudo de Caso nas Aulas de Educação Física

Por: Edison Duarte e Maria Luíza Tanure Alves.

Pensar a Prática - v.16 - n.4 - 2013

Send to Kindle


Resumo

O estudo tem como objetivo analisar a inclusão social de crianças com deficiência intelectual nas aulas de educação física escolar. Foi aplicado o teste sociométrico no início e final do ano letivo para identificação e análise do status social do aluno com deficiência intelectual. Participaram do estudo um aluno com síndrome de Down da 3ª. série do ensino fundamental e seus 32 colegas de classe. O aluno com SD encontrou dificuldades para interação com seus pares durante as aulas de educação física.  O aluno com SD demonstrou limitações importantes na estruturação de relações sociais, com relações restritas em quantidade.

Endereço: http://revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/21743

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.