Incorporando a Aprendizagem Baseada em Problemas - PBL - na Formação de Professores de Educação Física

Por: Glenn Hushman e Gloria Napper-Owen.

JOPERD - Journal of Physical Education, Recreation and Dance - n.10 - 2011

Send to Kindle


Resumo

A Aprendizagem baseada em problemas (PBL) é uma metodologia educacional que elege problemas no contexto de formação dos estudantes. Habilidades de pensamento crítico, dedução e comportamentos são desenvolvidos enquanto os estudantes aprendem sobre como a teoria pode ser aplicada em problemas práticos. A Aprendizagem Baseada em Problemas encoraja a tomada de decisões, a aprendizagem continuada, e a troca de conhecimento entre pessoas. Embora o PBL tenha sido aplicado em várias áreas do conhecimento, ainda há uma discussão limitada e utilização mínima nos programas de formação de professores de educação física. Este artigo destaca os conceitos básicos do PBL para a preparação de futuros professores e mostra como esse método pode ser incorporado aos cursos de graduação em educação física. (Trad. Adriano P. Campos)

Endereço: http://www.aahperd.org/publications/journals/joperd/incorporating-problem-based-learning.cfm

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.