Influência da Insatisfação Corporal Direcionada à Magreza na Restrição Alimentar e nos Sintomas Bulímicos: Uma Investigação Prospectiva com Jovens Nadadoras

Por: Leonardo de Sousa Fortesa, Maria Elisa Caputo Ferreira, Pedro Pinheiro Paes, Saulo Fernandes Melo de Oliveira e Sebastião Sousa Almeida.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.40 - n.3 - 2018

Send to Kindle


Resumo

O objetivo foi analisar a influência da insatisfação corporal direcionada à magreza (IC) sobre a restrição alimentar e sintomas bulímicos em jovens nadadoras. O delineamento foi prospectivo. Participaram 125 nadadoras. Usaram---se as subescalas do Eating Attitudes Test para avaliar restrição alimentar e sintomas de bulimia. Usou---se o Body Shape Questionnaire para avaliar a IC. Os achados revelaram influência significativa da IC na restrição alimentar (p = 0,001) e nos sintomas bulímicos (p = 0,001). Concluiu---se que a IC influenciou o desencadeamento da restrição alimentar e sintomas bulímicos em jovens nadadoras.

Endereço: http://rbceonline.org.br/pt/influencia-da-insatisfacao-corporal-direcionada/articulo/S0101328915300184/

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.