Influência das órteses Plantares no Ciclismo

Por: , Fernando Diefenthaeler, Karinna Ferreira de Sousa Matias, Moisés Cohen, Rodrigo Rico Bini e Thiago Ayala Melo Di Alencar.

Revista Brasileira de Ciência & Movimento - v.20 - n.1 - 2012

Send to Kindle


Resumo

A pronação excessiva da articulação subtalar é uma disfunção anatômica que provoca um desalinhamento no membro inferior alterando parâmetros biomecânicos desta articulação. Esta disfunção contribui para o desenvolvimento de lesões por uso repetitivo. O objetivo desta revisão de literatura foi analisar de forma sistemática a função e a prescrição de órteses para correção da pronação da articulação subtalar e antepé de ciclistas. Quarenta e quatro textos, entre artigos e livros publicados de 1985 a 2009 foram analisados. Foi observado que não há estudos científicos originais suficientes para demonstrar a efetividade da prescrição do uso de órteses como medida preventiva de lesões por uso repetitivo decorrente da pronação excessiva da articulação subtalar em ciclistas.

Endereço: http://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBCM/article/view/1810

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.