Resumo

Introdução

A debilidade da cadência e da velocidade de rotação no tênis de mesa traz novos desafios à força física dos jovens jogadores, apresentando um redobrado esforço para a aptidão física e a estabilidade dos movimentos de tacada.

Objetivo

Estudar a influência do exercício aeróbico e anaeróbico no efeito de treinamento dos jogadores de tênis de mesa.

Métodos

27 jovens jogadores de tênis de mesa de 9-17 anos de idade do Instituto de Tênis de Mesa da China foram selecionados como os objetos experimentais. Eles foram divididos em 14 no grupo experimental durante 12 semanas de treinamento de força central e 13 no grupo de controle durante 12 semanas de treinamento físico de rotina.

Resultados

não houve diferença significativa no grupo de controle antes e depois do experimento (P >0,05); não houve diferença significativa na força do núcleo entre o grupo experimental e o grupo de controle antes do experimento (P > 0,05).

Conclusão

Após o experimento, a força central dos dois grupos de jovens jogadores de tênis de mesa melhorou, e a força central do grupo experimental melhorou significativamente, do quarto nível para o quinto nível de manutenção da mesa de postura corporal. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos - investigação dos resultados do tratamento.

Acessar