Influência de Um Programa de Exercícios Físicos no Uso de Serviços de Saúde na Atenção Básica de Saúde do Município de Rio Claro, Sp

Por: Andrea Elisa Donovan Giraldo, Diogo Cestari de Aquino, , Grace Angélica de Oliveira Gomes, Lucas Pilla Zorzeto e Thais Helena Sayegh Serafim.

Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde - v.18 - n.2 - 2013

Send to Kindle


Resumo

A prevenção e o controle das doenças crônicas não transmissíveis adquiridos com a prática regular de atividade física podem contribuir na melhoria da saúde dos indivíduos, o que pode reduzir o uso dos serviços de saúde e os gastos do governo. O objetivo do estudo foi verificar a influência da prática de exercícios físicos no uso dos serviços de saúde na Atenção Básica de Saúde (ABS). Participaram do estudo 26 mulheres de um programa de exercícios físicos em unidades de saúde da ABS do município de Rio Claro- SP.Foi aplicado um questionário com as participantes do programa de 2009 a 2011, contendo questões referentes à participação no programa,condições de saúde, percepção dos participantes em relação ao uso dos serviços de saúde sobre consultas médicas, medicamentos, doenças/queixas e internações, no momento anterior e posterior ao ingresso no programa.

Endereço: http://www.sbafs.org.br/_artigos/620.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.