Resumo

O presente estudo busca identificar efeitos na separação da formação profissional em Educação Física, a partir das  esoluções 1 e 2 de 2002 e 7 de 2004, com foco na Licenciatura. A pesquisa envolveu 251 alunos concluintes da nova formação e 280 alunos concluintes da antiga formação, além do  oordenador dos cursos de uma Instituição de Ensino  uperior. Utilizou-se um questionário para os alunos e entrevista para o Coordenador. A análise estatística realizada é   teste de uma proporção em relação a uma referência. Alunos entendem que o curso tem privilegiado aspectos  edagógicos permitindo maior relação entre as disciplinas, favorecendo um conhecimento integrado e não fragmentado como apontam os alunos da formação antiga; há aproximação dos conhecimentos teóricos com a atuação  ráticopedagógica e aptidão para atuar na escola, demonstrando diferença entre cursos. Alguns ajustes são  ecessários, tais como: adaptação de materiais e espaços; organização dos planejamentos; funcionamento e  erenciamento escolar.

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