Influências de Um Trabalho com Pesos no Crescimento Longitudinal da Criança.

Por: Alex Pina de Almeida.

65 páginas. 1989 03/04/1989

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desta pesquisa foi examinar os efeitos, de um trabalho com pesos no crescimento de um grupo de crianças submetidas a um treinamento prolongado. A população do nosso estudo foi constituída por alunos pertencentes a uma academia da zona sul da cidade, do sexo feminino e masculino, compreendidos na faixa de 11 a 13 anos de idade, além de um grupo controle de um colégio do mesmo nível sócio-econômico, com as mesmas características do grupo experimental. Baseado no objetivo, na literatura e nas discussões dos resultados concluiu-se que: 1 - o trabalho com pesos, aplicado dentro dos princípios metodológicos e fisiológicos recomendados para a criança, não revelou influência negativa no crescimento longitudinal. 2 - a atividade aplicada a ambos os sexos não revelou diferenças de assimilação. 3 - analisadas as idades separadamente (onze, doze, treze anos) os resultados foram rigorosamente idênticos a de todo o grupo não revelando nenhuma influência negativa.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=826&listaDetalhes%5B%5D=826&processar=Processar

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.