Editora Universidade de Brasília. Brasil None. 84 páginas.

Sobre

Apresentação

Neste módulo, você e eu vamos tratar da informática educativa como mais um importante recurso pedagógico em nosso ambiente de trabalho. Conheceremos a história de sua implantação no Brasil e traçaremos um gráfico de sua evolução. Conversaremos sobre a utilização do computador na escola, introduzindo técnicas que enriquecerão a prática pedagógica dos professores. Trataremos também do seu importante papel, como funcionário de uma escola, e a necessidade de capacitação e formação continuada, que possibilitará um redimensionamento de conceitos já adquiridos para a busca de novas idéias no uso dos laboratórios de informática.

Ementa

Informática na educação. Histórico da informática educativa no Brasil. O uso do computador na escola como recurso pedagógico. A importância da capacitação e do papel do professor, do administrador escolar e do funcionário da educação. O uso da internet na educação.

Objetivo

Capacitar o funcionário de escola para a utilização de ferramentas da informática na educação, a fim de diversificar e ampliar os processos de ensino-aprendizagem.

Arquivo