Início da Carreira do Professor de Educação Física: Uma Revisão Sistemática

Por: Adair João Rachadel Arouca, Alzira Isabel da Rosa, , Marcos Paulo Vaz de Campos Pereira e Marilia Pinto Garcia.

Pensar a Prática - v.22 - n.1 - 2019

Send to Kindle


Resumo

Esta revisão sistemática teve como objetivo analisar a produção científica na área da Educação Física sobre professores iniciantes na carreira docente. As bases de dados selecionadas foram LILACS, SCIELO, EBSCO, SCOPUS, WEB OF KNOWLEDGE e BANCO DE TESES. Os resultados indicaram que os estudos encontrados são prioritariamente a partir de 2010, concentrados na região sul do Brasil, tendo como foco a análise da prática pedagógica, o fazer cotidiano, bem como a qualidade de vida dos professores. Os estudos são em sua maioria qualitativos, utilizando-se de questionário e entrevistas para coleta de dados. Conclui-se, que existe a necessidade de a comunidade científica direcionar a suas investigações para este tema, associando a diferentes realidades e variáveis que possam existir.

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/46006

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.