Inovação na Educação Física Escolar: Desafiando a Previsível Imutabilidade Didático-pedagógica

Por: , Elisabete dos Santos Freire, e Pollyane de Barros Albuquerque Vieira.

Pensar a Prática - v.21 - n.2 - 2018

Send to Kindle


Resumo

Com o objetivo de compreender as características das práticas pedagógicas inovadoras, analisamos os artigos científicos sobre inovação no cotidiano escolar da Educação Física (EF), publicados em periódicos dos estratos A1 a B5 do WebQualis 2014. Identificamos 161 artigos que analisavam a inovação na EF escolar, sendo que uma relevante parte desta produção é divulgada em periódicos situados em revistas classificadas nos estratos B4 e B5. A diversificação das temáticas apresentadas, a sistematização do currículo e a seleção de variadas estratégias de ensino foram as principais formas de inovação identificadas. Concluímos que há um crescimento no número de publicações que evidenciam a existência de práticas pedagógicas que rompem com a tradição que tem marcado a EF.

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/45299

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.