Inovação Pedagógica na Educação Física: O Que Aprender com Práticas Bem Sucedidas?

Por: Bruno de Almeida Faria, Fernanda Xavier Machado, Thiago da Silva Machado, e .

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo buscou compreender os processos de construção do que denominamos práticas pedagógicas inovadoras em EF escolar. Busca essa compreensão a partir de estudos de caso, configurando-se como objetos de análise diversos elementos constituidores do exercício da docência, como a história de vida dos professores e as dimensões da ação pedagógica concreta. Os dados foram interpretados a partir de três categorias de análise: 1) os sentidos da escola e de ser professor de EF, 2) o trato didático pedagógico dos conteúdos e 3)cultura escolar: o isolamento restringido e a busca por reconhecimento em contextos resistentes à mudanças.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/641

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.