Inovações Tecnológicas Aplicadas Ao Desenvolvimento de Equipamentos de Competição Para o Esporte Paralímpico

Por: Angelo Luiz Tenan, Carla Patricia Guimarães, Glória Lopez Cid, José Luiz Lamosa Pereira, Laryssa Paixão, Marcio Ribeiro Rodrigues de Oliveira, Marcos Henrique Garamvölgyi e Silva, Rafaela Libano Soares e Tiago Martins Chamuinho Bastos.

O Futuro dos Megaeventos Esportivos. Inovações Pós Copa 2014 e Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016.

Send to Kindle


Resumo

O Instituto Nacional de Tecnologia – INT, órgão do GovernoF ederal sediado no Rio de Janeiro, foi fundado em 1921, tendo criado inicialmente um veículo movido a etanol em condições pioneiras já em 1925. Seguiram-se pesquisas inovadoras em biocombustíveis e petróleo e nos anos de 1930 já produzia tecnologias para a produção de cimento e de papel.  Nas décadas mais recentes o INT fortaleceu suas pesquisas em grandes temas como biodiesel, nanotecnologia, petróleo e gás, produtos para a saúde e energias renováveis. Na atualidade, o INT tem ampliado ações de transferência de tecnologia à sociedade, através do seu Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT e de programas de extensão tecnológica.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.