Inserção da Educação Física na área de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias

Por: Daiane Toigo Trentin, Daniel Marcon e Marlene de Fátima dos Santos.

Motriz - v.18 - n.3 - 2012

Send to Kindle


Resumo

Os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio introduziram a Educação Física na  área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, juntamente com as disciplinas Língua Portuguesa, Artes, Informática, Literatura e Língua Estrangeira Moderna. Diante disso, este trabalho se propôs a investigar como professores das referidas disciplinas interpretam a inserção da Educação Física nessa área. 
Participaram deste estudo de caso qualitativo 16 professores de três escolas públicas estaduais, com mais  de 1.500 alunos. Os resultados, obtidos por meio de questionário, evidenciam a dificuldade dos professores de trabalhar interdisciplinarmente, de identificar as relações possíveis entre as disciplinas e, inclusive, de reconhecer a Educação Física como integrante da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Essas constatações configuram, portanto, aspectos relevantes a serem considerados no  desafio de implementação das proposições legais nas escolas da Educação Básica.

Endereço: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/5194/pdf

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.