Integração das Crianças das Escolas Públicas das Diversas Regiões de Curitiba Através do Esporte

Por: Marcia Regina Walter.

XI ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer

Send to Kindle


Resumo

O programa "Encontro Esportivo Regional das Escolas Públicas de Curitiba", uma parceria entre a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e a Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo geral integrar através do esporte as crianças de cada região de Curitiba, garantindo além do incentivo à pratica esportiva, o exercício da cidadania. Como objetivos específicos, salientamos a importância da conscientização para a iniciação desportiva na população estudantil, na faixa etária entre 9 e 11 anos, favorecendo o convívio entre os alunos das escolas públicas, provocando a participação democrática das crianças, prioridade da atual
gestão da Prefeitura Municipal de Curitiba. Em 1998, o projeto atendeu 6.418 crianças, de 98 escolas públicas municipais e 4 escolas estaduais, de 7 regiões de Curitiba, em 6 modalidades; atletismo, mini-voleibol, mini-basquetebol, caçador, futebol e xadrez.

Ver Arquivo (PDF)

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.