Interfaces Entre os Jogos Eletrônicos e a Tematização das Lutas na Educação Física Escolar: Um Relato de Experiência

Por: álex S. Pereira, Alysson A. Silva e Fábio P. G. Reis.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

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Resumo

INTRODUÇÃO

Desde as primeiras formas massificadas de interação com as interfaces gráficas digitais na década de 1960, os jogos eletrônicos vêm ganhando cada vez mais poder de impacto cultural e econômico em nossa sociedade, principalmente entre crianças e jovens. Na tentativa de acompanhar esses avanços tecnológicos do nosso tempo é que a BNCC, homologada em dezembro de 2017, incluiu os jogos eletrônicos como conteúdo a ser desenvolvido pela Educação Física. Tendo esse pressuposto como mote, esse trabalho tem como objetivo relatar uma experiência pedagógica envolvendo as interfaces entre essa tipologia de jogos e a temática das Lutas, com alunos de uma turma do terceiro ano do Ensino Médio em uma escola pública de Lavras-MG.

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