Internacionalização dos Clubes de Futebol do Brasil

Por: Thadeu Miranda Gasparetto.

Revista Intercontinental de Gestão Desportiva - v.3 - n.3 - 2013

Send to Kindle


Resumo


É grande a diferença econômica entre os clubes do Brasil e da Europa e, por este motivo, frequentemente a mídia destaca a disparidade técnica existente entre as ligas sulamericanas e européias de futebol. A medida para reduzir tais diferenças é a internacionalização das equipes e suas marcas, visando mercados econômicamente fortes. Utilizando metodologia descritiva, o presente estudo apresenta alternativas para a internacionalização dos clubes brasileiros, apontando vantagens, etapas, oportunidades, além de outras variáveis deste processo. Ao término da investigação é sugerida a utilização das alternativas propostas, visando contribuir com a profissionalização deste esporte no Brasil, como também novas pesquisas acerca da internacionalização dos clubes e fontes alternativas de geração de receitas.
 

Endereço: http://www.revista.universo.edu.br/index.php?journal=gestaoesportiva&page=article&op=view&path%5B%5D=629

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.