Interrogando os Saberes da Formação Profissional: Uma Análise das Propostas Curriculares do Curso de Educação Física da UFRN

Por: Terezinha Petrucia da Nóbrega e Thompson Pereira da Costa.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

As modificações ocorridas nos currículos da Educação Física (EF) foram acompanhadas por diferentes propósitos e significados. A análise dos movimentos das diretrizes nacionais de reforma curriculares apresenta-se como possibilidade de reflexão crítica em torno da formação profissional de EF, podendo suscitar problemáticas pertinentes à área como a questão do seu objeto de estudo; sua definição enquanto área profissional; e o tipo de formação necessária ao profissional de EF. Com base na “análise de conteúdo” pretendemos analisar os sentidos e significados que configuram a formação profissional da EF da UFRN por meio das reformas curriculares, bem como suas continuidades e rupturas.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/1679

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.