Intervenção Motora e Desenvolvimento Infantil: Uma Revisão Narrativa Envolvendo Programas Sem Abordagens Motivacionais e com o Clima de Motivação Para a Maestria

Por: Glauber Carvalho Nobre e Nadia Cristina Valentini.

Pensar a Prática - v.21 - n.4 - 2018

Send to Kindle


Resumo

O objetivo foi revisar na literatura as pesquisas que implementaram programas de intervenção motora, sobretudo, àquelas com o clima de motivação para a maestria (CMM). Método: as bases de dados SciELO, Sportdisscus, LILASC, Pubmed, Google acadêmico e Periódicos Capes foram pesquisadas. Foram realizadas busca manuais nas referências dos estudos publicados. O CMM é ima importante estratégia para a promoção do desenvolvimento integral de crianças uma vez que oportunizam a exploração da tarefa respeitando os recursos, geram nas crianças sentimentos positivos tais como orgulho, satisfação, autonomia e motivação para conquista, proporcionam a construção realista e positiva do autoconceito, autoestima e autocompetência percebida.

Endereço: https://doi.org/10.5216/rpp.v21i4.50870

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.