Editora Jorge Zahar . Brasil 2007. 360 páginas.

Sobre

No início da década de 1920, os irmãos Adi e Rudolf Dassler inovaram ao criar uma fábrica de calçados destinados exclusivamente à prática de esportes. As dificuldades e traições mútuas vividas durante a Segunda Guerra na Alemanha acirraram a briga pelo controle da sociedade e levaram a uma separação drástica: nasciam a Adidas e a Puma, e o mundo dos esportes nunca mais seria o mesmo.

"Invasão de Campo" revela negociações escusas, casos surpreendentes (muitos dos quais apresentados pela primeira vez) e exemplos de lealdade e superação, bem como de tino empresarial.

O livro expõe os bastidores de uma rede que envolve grandes jogadas de marketing, concorrentes de peso como Nike e Reebok, tramas políticas, cifras multibilionárias, inovações técnicas e celebridades internacionais - no processo de globalização do esporte.

Uma leitura surpreendente, capaz de tirar o fôlego até dos melhores atletas.

E mais:

  • Descubra o que era o Pacto Pelé.
  • Saiba como Havelange, Beckenbauer e Beckham entram nessa história.
  • Entenda a transformação das marcas esportivas em ícones da moda urbana.
  • Conheça os conceitos por trás de grandes campanhas publicitárias como "Just do it" e "Impossible is nothing".
  • Acompanhe grandes jogadas dos bastidores da Fifa, das Copas do Mundo e das Olimpíadas.