Invasão de Campo: Adidas, Puma e os Bastidores do Esporte Moderno

Por: Barbara Smith.

360 páginas. Jorge Zahar . 2007

Send to Kindle


Sobre a Obra

No início da década de 1920, os irmãos Adi e Rudolf Dassler inovaram ao criar uma fábrica de calçados destinados exclusivamente à prática de esportes. As dificuldades e traições mútuas vividas durante a Segunda Guerra na Alemanha acirraram a briga pelo controle da sociedade e levaram a uma separação drástica: nasciam a Adidas e a Puma, e o mundo dos esportes nunca mais seria o mesmo.

"Invasão de Campo" revela negociações escusas, casos surpreendentes (muitos dos quais apresentados pela primeira vez) e exemplos de lealdade e superação, bem como de tino empresarial.

O livro expõe os bastidores de uma rede que envolve grandes jogadas de marketing, concorrentes de peso como Nike e Reebok, tramas políticas, cifras multibilionárias, inovações técnicas e celebridades internacionais - no processo de globalização do esporte.

Uma leitura surpreendente, capaz de tirar o fôlego até dos melhores atletas.

E mais:

  • Descubra o que era o Pacto Pelé.
  • Saiba como Havelange, Beckenbauer e Beckham entram nessa história.
  • Entenda a transformação das marcas esportivas em ícones da moda urbana.
  • Conheça os conceitos por trás de grandes campanhas publicitárias como "Just do it" e "Impossible is nothing".
  • Acompanhe grandes jogadas dos bastidores da Fifa, das Copas do Mundo e das Olimpíadas.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.