Itinerário de Uma Intervenção com Crianças: Um Diálogo No/com o Cotidiano e a Sociologia da Infância

Por: David Gomes Martins e Victor José Machado de Oliveira.

Cadernos de Formação RBCE - v.3 - n.2 - 2012

Send to Kindle


Resumo

Trata-se de um relato acerca da construção do itinerário de uma intervenção realizada em um Centro Municipal de Educação Infantil em Cariacica/ES. A discussão aponta dois momentos na conformação do arcabouço teórico-metodológico: no primeiro, o contato com a teoria do cotidiano, enquanto no segundo, faz aproximações com a Sociologia da Infância. Por fim, aponta os limites e possibilidades para uma ação peda- gógica da Educação Física na Educação Infantil a partir da visão de criança enquanto poética e da constituição de espaços onde essas e os adultos sejam compreendidos enquanto praticantes de uma autoria coletiva.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/cadernos/article/view/1566

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.