Jogando Juntos – Guia de Mobilização Pelo Direito Ao Esporte Seguro e Inclusivo

Por: UNESCO.

68 páginas. IIDAC. 2013

Send to Kindle


Sobre a Obra

APRESENTAÇÃO

Este documento foi elaborado para servir de apoio aos adolescentes, aos jovens e às organizações que desejam conhecer ou se integrar à Rede de Adolescentes e Jovens pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo (REJUPE), uma iniciativa do UNICEF no Brasil.

Seu objetivo é apresentar a Rede, conhecer como ela foi estruturada, seus objetivos, como está prevista sua ampliação no Brasil e o enfoque que orienta a discussão da Rede sobre a importância do direito ao esporte seguro e inclusivo e sobre a construção de um legado social positivo para os megaeventos esportivos.

Nas páginas a seguir, você encontra algumas dicas de atividades que podem ser realizadas por adolescentes e jovens para mobilizar e sensibilizar suas escolas e comunidades em prol da defesa e promoção do direito ao esporte seguro e inclusivo para todas as crianças e os adolescentes do Brasil.

Com este documento, o UNICEF convida você para uma reflexão sobre um novo olhar para a importância da participação de crianças e adolescentes na promoção do direito ao esporte no Brasil e na construção do legado social para os megaeventos esportivos.

Nesse jogo, todos podem participar e sair vitoriosos. Boa leitura e bom trabalho!

GARY STAHL
Representante do UNICEF no Brasil

Endereço: http://www.unicef.org.br/

Ver Arquivo (PDF)

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.