Jogar, Brincar e Brinquedos dos Alunos de 5ª a 8ª Séries nas Escolas Estaduais do Município de Peabiru-pr

Por: Helena Frederico Izelli e Yara Maria Kuster.

XI ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo teve por objetivo verificar entre os alunos de sa a sa séries da rede Estadual de ensino do Município de Peabiru- Pr., os jogos, as brincadeiras e os brinquedos, as diferenças entre os termos e quais os conteúdos preferidos nas aulas de Educação Física. Participaram do estudo 507 alunos. Constitui-se de uma coleta de informações, sua análise e operação para que forneça dados à uma tomada de decisões na educação. Verificamos que para o aluno jogar, brincar e brinquedo significam a mesma coisa e o conteúdo preferido é o esporte, tanto na rua como na escola. Portanto, devemos refletir como nossas crianças brincam e expressam-se mais espontaneamente e criativamente no contexto das instituições escolares, principalmente nas aulas de Educação Física, à medida que suas atividades são compostas por
estratégias onde o jogo, a brincadeira são fundamentais para estimulação desses comportamentos.

Ver Arquivo (PDF)

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.