Jogo e Educação Física: Um Tema em Questão

Por: João Antonio da Silva Barbosa.

2003 00/00/0000

Send to Kindle


Resumo

Este estudo tem como propósito investigar o jogo como proposta de conteúdo da disciplina de Educação Física. Para a realização da presente pesquisa recorremos a várias investigações de natureza teórico-empíricas realizadas por pesquisadores em Educação Física tendo o jogo como proposta pedagógica. O trabalho também apresenta contribuições teóricas de outros autores não vinculados àárea, que concorrem para a importância pedagógica do jogo no desenvolvimento sócio-psico-pedagógico das crianças. Em outras palavras, a pesquisa pretende, a partirde princípios teóricos selecionados pelainvestigação bibliográfica, fundamentar a idéia do jogo como proposta de conteúdo para adisciplina de Educação Física no Ciclo Básico.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.