Jogos, Brinquedos e Brincadeiras: Um Estudo Sobre a Interação de Alunos do Ensino Regular e os Que Frequentam Sala de Recursos

Por: .

133 páginas. 2009 26/03/2009

Send to Kindle


Resumo

Neste estudo, investigamos o brincar, durante o recreio, de alunos que frequentam Sala de  Recursos do ensino fundamental séries iniciais, na área de deficiência mental/intelectual e transtornos funcionais específicos. Para tanto, delimitamos os seguintes objetivos:  identificar os jogos e brincadeiras utilizados no recreio; analisar se, por meio dessas  atividades, ocorreu interação entre os alunos do ensino regular e os que frequentam sala de  recursos, e, verificar como era a participação dos sujeitos nos jogos e brincadeiras.  Participaram dessa pesquisa oito alunos do ensino fundamental séries iniciais, que frequentam sala de recursos de uma escola estadual da região noroeste do estado do  Paraná. Foram utilizadas imagens gravadas e transcritas, anotações em diário de campo e  análise dos documentos escolares dos sujeitos.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.