Jogos Eletrônicos de Movimento: Esporte ou Simulação na Percepção de Jovens?

Por: e .

Motrivivência - v.29 - n.52 - 2017

Send to Kindle


Resumo

Os Jogos Eletrônicos têm sido um dos principais meios de acesso de jovens à tecnologia no Brasil, provocando novas experiências e sentidos às práticas sociais. O objetivo deste trabalho foi identificar a percepção de jovens acerca da experiência com Jogos Eletrônicos de Movimento com temática esportiva. Metodologia: foram investigados 24 jovens estudantes do ensino fundamental, divididos em 3 grupos. Cada grupo participou de 10 sessões de Jogos Eletrônicos de Movimento, de 3 horas de duração cada. Durante as sessões as falas dos jovens foram registradas em diário de campo. Resultados: Nas falas dos jovens, a experiência com os jogos emergiu como mediada e singular porque se interpõe entre sujeito e objeto e porque o meio eletrônico constituía-se, também ele, como uma experiência. Conclusões: a percepção dos jovens estudantes indicou um alargamento conceitual, onde a compreensão do esporte passa a ser expandida pela experiência com a tecnologia.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2017v29n52p157

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.