Jogos Escolares Adaptados no Atendimento Educacional Especializado: a Experiência de Interação e Socialização em Escola de Macapá/AP

Por: Álvaro Adolfo Duarte Alberto, Carlos Wagner Ferreira Farrias, Demilto Yamaguchi da Pureza, Dennys Max dos Santos da Conceição, Rodrigo Coutinho Santos e Wollner Materko.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO

Atualmente observa-se grande mobilização em se buscar a valorização e a integração das pessoas com deficiência na sociedade e no âmbito escolar (RODRIGUES, 2013). Estudos apontam que deficientes possuem potencial de desenvolvimento intelectual, motor e social, com a estimulação adequada (BRACCIALLI; MANZINI; REGANHAN, 2004; RODRIGUES, 2013). Este estudo teve como objetivo demostrar que a Atividade Física Adaptada pode auxiliar na interação/socialização dos deficientes, demostrado através de relato de experiência de uma Ação de Intervenção utilizando a recreação esportiva, uma escola da rede Estadual de Ensino de Macapá-AP, onde ocorre o Atendimento Educacional Especializado – AEE.

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.