Jogos Escolares: Desdobramentos na Ação Docente Inclusiva de Professores de Educação Física

Por: Graciele Massoli Rodrigues e Milena Pedro de Morais.

XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O objetivo foi analisar de que forma os Jogos Escolares Inclusivos contribuíram para a ação docente inclusiva dos professores de Educação Física do município de Itanhaém. Participaram da pesquisa 20 professores de Educação Física que atuaram nos jogos. Para a coleta de informações foi utilizada a entrevista semidirigida que foi explorada pela análise de conteúdo. Foi verificado que há um conjunto de fatores que circunda a ação profissional que vai desde a formação inicial até as questões estruturais que interferem de forma negativa para o sucesso da ação docente inclusiva. Contudo, o evento fomentou possibilidades de ações docentes inclusivas no âmbito da Educação Física Escolar que poderão ser ampliadas se os jogos tiverem continuidade e se houver interesse individual por parte dos professores.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.