Jogos Esportivos Escolares Como Alternativa Para Inclusão Social da Aula de Educação Física

Por: José Orlando Pachón Moreno.

Impetus - v.9 - n.2 - 2015

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Resumo

A contribuição da educação física para a inclusão social requer o encontro de várias conceituações como base. É pertinente estabelecer relações entre os argumentos de inclusão social, a inclusão na educação, jogar e jogar-esporte que ocorre nas instituições de ensino primário e secundário, de salientar as peculiaridades educativos jogos de esportes devem se comportar para a formação de valores sociais de inclusão. Reconhecendo as várias classificações que têm sido propostos jogo, o artigo enfoca os apresentados por Caillois para refletir especificamente sobre os jogos Agon tipo e de suas características e verificar distâncias próximas que possam ter com inclusão social. Estas dissertações são fechadas com algumas idéias que, espera-se,

Endereço: http://revistaimpetus.unillanos.edu.co/impetus/index.php/Imp1/article/view/147

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